Por: Ramoniely Fernandes
       
           

                                               COMO GANHAR DINHEIRO NAS REDES SOCIAIS

Se voc√™ √© daqueles que n√£o param com aquela rolagem sem fim que vai at√© a madrugada nas redes sociais, aprenda neste artigo como ganhar dinheiro com sua paix√£o em redes sociais …

Ganhar dinheiro com redes sociais

As pesquisas mostram que uma pessoa em média gasta cerca de duas horas por dia nas redes sociais, mas se você é um viciado em redes sociais, provavelmente gastará muito mais rsrsrs!

Que tal você usar toda essa dedicação para ganhar algum dinheiro?

As redes sociais é um negócio bastante lucrativo se você souber como jogar corretamente e se estiver preparado para se esforçar.

Na verdade, de acordo com o Instagram, se voc√™ tem uma conta de influ√™ncia com apenas 1.000 seguidores, voc√™ j√° tem condi√ß√Ķes de ganhar dinheiro, postando duas vezes por semana.

Então, se você gostaria de transformar sua paixão pelas redes sociais em um pequeno negócio online, aqui está tudo que você precisa saber…

Você precisa de muitos seguidores para ganhar dinheiro com nas redes sociais?

 

A resposta para isso é sim e não.

NÃO

Muitas pessoas acham que você precisa de centenas de milhares de seguidores para ganhar dinheiro nas redes sociais. Isso simplesmente não é verdade.

As marcas est√£o cada vez mais buscando qualidade em vez de quantidade, isso significa que elas preferem pagar por um p√ļblico menor de seguidores engajados ou de nicho.

Eles n√£o querem mais apenas celebridades caras para anunciar seus produtos, eles est√£o deliberadamente procurando por pessoas comuns e ‘influenciadores’.

Por exemplo, se voc√™ puder provar que a grande maioria de seus seguidores s√£o estudantes universit√°rios com idade entre 18 e 24 anos, voc√™ instantaneamente conquistou seu ponto de venda, mesmo que n√£o tenha um p√ļblico absolutamente grande.

SIM

Dito isto, você ainda precisa ter uma boa quantidade de seguidores.

Ninguém vai te pagar nada apenas para se envolver com pouquíssimos seguidores.

Mas você só precisa atingir cerca de 1.000 seguidores para poder começar a ganhar uma quantia relevante quantia de dinheiro.

 

Quanto dinheiro você pode ganhar com as mídias sociais?

como ganhar dinheiro nas redes sociais

Quando se trata de ganhar dinheiro com redes sociais ou blogs, o céu é o limite.

Para muitas pessoas, este é literalmente o seu emprego a tempo inteiro, dando-lhes liberdade e independência para trabalharem sozinhos com um salário confortável.

No entanto, construir um perfil nas redes sociais e um bom p√ļblico para esse proposito requer muita dedica√ß√£o e esfor√ßo, algo que voc√™ provavelmente ter√° que se organizar.

Mas com marcas pagando um bom dinheiro, dependendo da quantidade de seguidores que você tem, ainda há uma grande oportunidade de ganhar algum dinheiro extra no fim do mês.

Se você conseguir crescer, isso poderá te dar uma renda mensal maravilhosa, para fazer algo que você já fazia o tempo todo, certo?

Como encontrar o seu nicho

Há literalmente centenas de pessoas por aí nas redes sociais, então se você quiser fazer isso, você terá que fazer algo diferente.

Isso não significa que você tenha que fazer algo completamente maluco, mas significa que você precisa encontrar o seu nicho específico.

Pense sobre o que é que você é apaixonado ou que domine com facilidade.

Voc√™ vai ter que dedicar muito tempo ao assunto, ent√£o tenha certeza que √© algo que voc√™ vai gostar de escrever. Uma vez que voc√™ tenha a √°rea geral, tente reduzi-la a um √Ęngulo espec√≠fico que n√£o tenha sido feito antes.

Por exemplo, se voc√™ estiver interessado em viajar, poder√° se concentrar em viagens econ√īmicas, viagens de estudantes, viagens de trem ou viagens ecol√≥gicas.

Um blog de viagens que aborde estes assuntos vai te ajudar muito.

Certifique-se de verificar a concorrência para ver o que eles estão fazendo e onde estão as lacunas do mercado. Verifique se há oportunidade de monetizar também, pesquise para saber se as pessoas estão dispostas a gastar dinheiro nessa área?

Existem produtos disponíveis para eles comprarem? ou para oferecer?

Muitas pessoas est√£o ganhando dinheiro atrav√©s de grupos de dicas e opini√Ķes em diversas¬†¬† contas em redes sociais repletas de fotos de suas notas, dicas ou opini√Ķes.

Como você consegue mais seguidores nas redes sociais?

Ok, então você pode não precisar de centenas de milhares de seguidores para começar, mas você vai precisar de alguns poucos se você quiser fazer algum dinheiro decente com isso.

Não há uma maneira rápida e fácil de desenvolver seus seguidores nas redes sociais; é preciso muito trabalho duro e dedicação, alguns demoram mais tempo, outros menos, mas conheço influenciadores que cresceram enormemente em um ano ou mais.

Eu acho que depende do seu nicho e quanto trabalho você está disposto a colocar.

Mas se voc√™ est√° procurando aumentar seu p√ļblico nas redes sociais, existem algumas estrat√©gias testadas e comprovadas que podem ajudar a acelerar o processo …

10 maneiras de impulsionar suas redes sociais

Seja consistente Рfaça o que fizer, certifique-se de estar fazendo isso diariamente. Se você só postar esporadicamente, seus seguidores perderão rapidamente o interesse.

Interagir com os outros – As pessoas muitas vezes esquecem a parte ‘social’ das redes sociais. Estenda a m√£o para outras pessoas em seu nicho, em suas postagens, comentar e compartilhar, e eles provavelmente retornar√£o o favor.

Se voc√™ conseguir criar um relacionamento forte o suficiente, poder√° contar com a colabora√ß√Ķes de seus seguidores, e assim suas redes sociais v√£o crescer de uma maneira espetacular.

Use hashtags-  As hashtags são uma ótima maneira de se conectar com pessoas que estão interessadas em um nicho semelhante.

Descubra quais hashtags são mais populares e quando, ou até mesmo criar o seu próprio e encorajar seus seguidores a usá-lo ao compartilhar em certas postagens.

Experimente georreferenciar Рespecialmente no Instagram, as pessoas costumam pesquisar por localização, e isso cria outra rota para as pessoas encontrarem sua conta.

Use analytics √Č importante fazer uma pausa de vez em quando e fazer um balan√ßo do que foi bem feito em suas contas de redes sociais e o que n√£o deu resultados.

Usar v√≠deo – O pensamento de gravar voc√™ mesmo pode parecer um pouco aterrorizante, mas as pessoas gostam de ver o “humano” por tr√°s da p√°gina, e seus seguidores se envolvem mais com voc√™, se voc√™ puder falar diretamente com eles.

Você pode usar o YouTube ou o Facebook para isso, ou as histórias do Instagram são uma maneira rápida e eficaz de fazer isso.

Publicidade paga Embora seja possível aumentar sua audiência organicamente, você pode tentar fazer publicidade paga para obter um impulso rápido.

Tente pagar por um impulso em uma postagem no Facebook que esteja se saindo particularmente bem, ou investigue o Google Adwords por alguns termos de nicho menores.

Conte√ļdo de qualidade – No final do dia, os seguidores ser√£o atra√≠dos para a sua conta se voc√™ estiver oferecendo a eles algo em que eles estejam genuinamente interessados.

Evite ser muito promocional e contar algumas boas histórias, e eles continuarão chegando.

N√£o seja atra√≠do pela ideia de ‘comprar’ seguidores como uma solu√ß√£o r√°pida para aumentar os n√ļmeros – eles provavelmente ser√£o contas falsas e de nenhuma utilidade a longo prazo.

Construir uma base forte de seguidores exige muito tempo e esforço, mas é melhor trabalhar com seus estudos do que em um trabalho tradicional de tempo integral não acha?

Formas de monetizar suas contas nas redes sociais

como ganhar dinheiro nas redes sociais

Promover marcas ou produtos

Uma das formas mais comuns de ganhar dinheiro com as redes sociais, particularmente em canais como Instagram, YouTube e blogs, é promover marcas ou seus produtos.

N√£o tenha medo de entrar em contato com as marcas, especialmente pequenas empresas locais que podem estar interessadas em promover suas marcas em suas redes sociais.

Um restaurante local pode estar disposto a oferecer-lhe uma refei√ß√£o gr√°tis em troca de uma opini√£o sua perante seu p√ļblico, por exemplo, mas voc√™ s√≥ descobrir√° se entrar em contato com eles.

Apenas tome cuidado com a promo√ß√£o excessiva, pois seus seguidores se desligar√£o se forem bombardeados com an√ļncios todos os dias.

Tente criar um cronograma de postagem de mídia social para evitar isso. Também recomenda cautela ao escolher o que você está irá promover.

Meu conselho seria, seja exigente com as marcas com as quais voc√™ pretende trabalhar, para que voc√™ possa sempre manter sua autenticidade e reputa√ß√£o diante de seu p√ļblico.

O que você acha de dar uma chance ao YouTube?

Aqui você terá muitas dicas sobre como você pode usá-lo para ganhar dinheiro.

Veja esse artigo que fiz exclusivamente para quem quer começar a ganhar dinheiro usando o youtube.

Confira aqui :  COMO GANHAR DINHEIRO COM O YOUTUBE

Para começar, use links afiliados.

Isso é um pouco semelhante à promoção de uma marca, exceto que você precisa especificamente que seus seguidores cliquem em um link e façam uma compra para que você possa ganhar uma comissão.

Por exemplo, se você está promovendo um curso, você precisa que seus seguidores cliquem no link e faça a compra desse curso, e assim você ganhará uma parte do lucro, no caso uma comissão.

Como funciona o marketing de afiliados?

Use plataformas como Hotmart e Monetizze para encontrar programas de afiliados que você se identifique e que funcione para você.

Eles têm centenas de milhares de produtos para escolher, mas obviamente você precisa encontrar algo que seja relevante para sua área de assunto.

Certifique-se de fazer sua pesquisa de antemão para que você saiba exatamente o que você está promovendo, e que você se sinta confortável em se associar a essa marca.

E n√£o se esque√ßa de verificar todos os conte√ļdos oferecidos para a divulga√ß√£o, pois algumas marcas t√™m regras espec√≠ficas sobre como voc√™ pode e n√£o pode promover seus produtos.

Obtendo esses cliques

Assim que você tiver os links, agora só precisa fazer com que as pessoas cliquem neles e comprem os produtos.

A chave √© n√£o encher de spam seus seguidores com milhares de links, mas incorporar os links dentro de conte√ļdo de alta qualidade, como artigos, v√≠deos explicativos, coment√°rios.

Lembre-se de que seus seguidores só confiarão em você se você for equilibrado, apenas promova aquilo em que acredita genuinamente bom e certifique-se de descartar quaisquer produtos negativos.

Voc√™ tamb√©m pode usar links afiliados em itens como an√ļncios em banner, e-mails ou como parte de qualquer conte√ļdo produzido por voc√™.

Apenas lembre-se de que tudo depende da confiança e seus seguidores só aceitarão sua recomendação se você fornecer comentários genuínos.

Certifique-se de que esteja claro para o seu p√ļblico quando voc√™ usa links afiliados, destacando-o como um an√ļncio. Esta n√£o √© apenas uma boa pr√°tica, √© parte da orienta√ß√£o recomendada pela autoridade reguladora de publicidade.

Criar produtos de informação

Você tem que se estabelecer como uma autoridade em um assunto, seja através de um blog ou de outro canal de mídia social, e então pode começar a vender produtos como um e-book, séries de e-mail ou curso de áudio / vídeo.

Neste caso, a qualidade de seus seguidores é definitivamente mais importante que a quantidade. Você quer que as pessoas se envolvam com você no assunto e invistam o suficiente para comprar seus produtos.

H√° uma grande quantidade de sites desenvolvidos para ajudar as pessoas a vender seus produtos on-line.

Algumas plataformas permitem que voc√™ configure sua pr√≥pria ‘loja’ para vender produtos; eles lidam com o processo de pagamento, a entrega do produto (desde que seja digital) e o marketing, ent√£o tudo que voc√™ precisa fazer √© se concentrar em produzir coisas realmente de alta qualidade.

Esteja ciente de que os sites receber√£o uma parte do lucro obtido em cada venda, o que pode chegar a 10%.

Tamb√©m √© uma boa ideia tentar capturar os detalhes das pessoas, como seus endere√ßos de e-mail, quando eles compram de voc√™. Isso significa que voc√™ pode enviar e-mails promovendo produtos e conte√ļdos futuros.

Você também pode tentar oferecer um brinde para atrair um novo cliente. Dê-lhes um e-book gratuito em troca de seu endereço de e-mail e, se ficarem impressionados, eles provavelmente comprarão mais produtos de você no futuro.

Estas são apenas algumas das principais maneiras pelas quais você pode ganhar dinheiro com suas redes sociais, mas seja criativo e pense fora da caixa, existem muitas outras maneiras de fazer isso!

Boa sorte!

 

Deixe uma resposta

Ramoniely Fernandes... Eu adoro escrever , foi escrevendo que aprendi a organizar minhas ideias, foi escrevendo que aprendi a passar por momentos difíceis, sabendo que tudo que acontece tem um motivo, e que eu não preciso me preocupar tanto em acertar sempre, pois tudo tem o seu por que em nossa vida.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Fechar Menu