Por: Ramoniely Fernandes
           

 

Como ganhar dinheiro no YouTube: Com 7 estratégias comprovadas por especialistas em 2018

 

O YouTube Ă©, para a maioria das pessoas, um site onde se pode ver vĂ­deos gratuitamente,
para alguns, porém, também pode ser um trabalho, uma profissão e até mesmo uma porta
para a fama

Fique comigo atĂ© o final deste artigo e vocĂȘ vai aprender tudo que precisa sobre como ganhar dinheiro no YouTube, e as 7 melhores formas de fazer com que seu canal cresça e assim te de retornos financeiros espetaculares.

Com um canal dinĂąmico e uma estratĂ©gia de vĂ­deo inteligente, vocĂȘ pode ganhar muito dinheiro no YouTube, quando vocĂȘ obtĂ©m uma audiĂȘncia e começa a se tornar uma estrela do YouTube, grandes coisas podem acontecer.

VocĂȘ nĂŁo sĂł serĂĄ capaz de alcançar pessoas com essa mensagem especĂ­fica que sĂł vocĂȘ pode compartilhar, mas tambĂ©m poderĂĄ participar de um sistema em que o dinheiro entra naturalmente.

Estou aqui para te mostrar como os especialistas ensinam como funciona as melhoras estratĂ©gias, e ainda tem minhas sete super dicas sobre como vocĂȘ pode ganhar dinheiro no YouTube em 2018:

Dica 1: Aperfeiçoe seu conteĂșdo ele serĂĄ o rei do seu canal

EntĂŁo, vocĂȘ quer aprender a ganhar dinheiro no YouTube?

EntĂŁo minha primeira dica Ă© … pare de pensar em como ganhar dinheiro no YouTube.

Quando vocĂȘ inicia seu canal pela primeira vez, nĂŁo Ă© aconselhĂĄvel que se concentre somente no aspecto lucrativo, porque a realidade Ă© que nĂŁo hĂĄ maneira rĂĄpida de ganhar dinheiro com o YouTube.

 VocĂȘ nĂŁo pode simplesmente carregar alguns vĂ­deos e esperar que um deles se torne viral, primeiro, vocĂȘ precisa aprender os fundamentos de ser um YouTuber que vale a pena seguir.

 Um ponto muito importante, Ă© que vocĂȘ deve sempre carregar conteĂșdo de alta qualidade para que assim vocĂȘ consiga ampliar seu canal, Ă© somente nesse ponto que vocĂȘ poderĂĄ monetizar seu canal, para que assim vocĂȘ consiga ter condiçÔes para gerar bons lucros.

Eu quero que saiba de algo muito importante, O YouTube nĂŁo permite que os criadores ativem a rentabilização atĂ© que seja comprovado que os seus conteĂșdos realmente geram valor para o pĂșblico.

Minha primeira dica para ganhar dinheiro no YouTube Ă© sempre esteja preocupado em aprimorar seu conteĂșdo.

Existem trĂȘs coisas que vocĂȘ deve fazer:

como ganhar dinheiro com youtube em 2018
Prepare o palco, o ĂĄudio, e a sua identidade visual

Prepare o palco

VocĂȘ nĂŁo precisa ter exatamente o melhor equipamento, ou mais caro para começar a gravar vĂ­deos para o YouTube, nĂŁo Ă© sobre a cĂąmera que vocĂȘ possui, mas sim o que vocĂȘ faz com essa cĂąmera para criar sua prĂłpria marca pessoal de conteĂșdo.

 VocĂȘ pode atĂ© usar um smartphone se nĂŁo dispor de outras opçÔes, mas o que vocĂȘ precisa Ă© de uma configuração confiĂĄvel que seja capaz de filmar vĂ­deos de boa qualidade, os dois principais pilares da qualidade serĂŁo:

Estabilização de imagem- ninguém quer assistir a vídeos inståveis, considere investir em um tripé, que não é um recurso muito caro, ou, se preferir use imagens de mão, ou faça algum tipo de adaptação para que sua imagem fique agradåvel para as pessoas que irão assistir seus vídeos.

Áudio – Nunca negligencie o ĂĄudio. 

Seus espectadores querem poder ouvi-lo claramente, esteja atento aos sons que podem afetar a qualidade do åudio (como vento ou tråfego) tente minimizar os ruídos de fundo e, se necessårio, se tiver condiçÔes vale apena adquirir um microfone para gravar um åudio mais cristalino.

Considere o fato de sempre que na medida do possĂ­vel, vĂĄ investindo em equipamentos novos e melhores ao longo do tempo, mas se vocĂȘ quiser começar uma lucrativa carreira on-line e ganhar dinheiro no YouTube, deve garantir que tenha o que precisa para proporcionar uma experiĂȘncia de exibição agradĂĄvel, ao pĂșblico.

Estabeleça seu processo- eu vou usar essa palavra novamente (consistĂȘncia), o crescimento do seu canal do YouTube exigirĂĄ um fluxo constante de uploads de vĂ­deos e comunicação com seu pĂșblico, quer vocĂȘ opte por postar vĂ­deos todos os dias, algumas vezes por semana ou uma vez por quinzena.

 VocĂȘ deve tentar criar um cronograma com o qual os espectadores possam confiar, com o passar do tempo, vocĂȘ poderĂĄ aperfeiçoar seu processo criativo, mas, por enquanto, tenha sempre a preocupação de ter conteĂșdos constantes em seu canal.

Saiba quanto tempo vocĂȘ precisa pesquisar, escrever um roteiro, filmar o conteĂșdo, editar o vĂ­deo, otimizar o vĂ­deo e compartilhĂĄ-lo em seu canal, conhecer cada etapa permitirĂĄ que vocĂȘ se organize em seu processo de criação de vĂ­deos.

AlĂ©m disso, vocĂȘ serĂĄ capaz de entender quantos vĂ­deos vocĂȘ Ă© capaz de produzir; nĂŁo se comprometa com um cronograma de envios uma vez por dia, nĂŁo adianta todo o esforço se vocĂȘ estiver esgotado em uma semana, lembre-se, tudo que vocĂȘ estĂĄ fazendo deve ir alĂ©m do que somente ganhar dinheiro, por que deve ser agradĂĄvel para vocĂȘ fazer!

Fortaleça sua identidade visual

A consistĂȘncia Ă© um grande negĂłcio no YouTube, nĂŁo apenas com sua programação de envios, mas com o prĂłprio conteĂșdo em si, todo vĂ­deo que vocĂȘ faz deve, sem dĂșvida, ter uma caracterĂ­stica sua, o estilo geral e o tom devem permanecer os mesmos, sua identidade deve agregar valor aos seus conteĂșdos.

Ter um profundo conhecimento do que vocĂȘ realmente gosta, ajudarĂĄ vocĂȘ a criar um conteĂșdo de vĂ­deo mais autĂȘntico, honesto e apaixonado, e se vocĂȘ estĂĄ apenas começando, definir e cultivar o que realmente vocĂȘ gosta Ă© um passo fundamental para seu sucesso no youtube.

Sente-se e faça algumas perguntas sobre suas afinidades, do tipo, que vocĂȘ gosta de fazer? Qual Ă© o conteĂșdo em que vocĂȘ se senti mais confiĂĄvel em criar? Quem vocĂȘ estĂĄ tentando alcançar? Quem vocĂȘ quer alcançar com seu canal? Se vocĂȘ nĂŁo entende o seu verdadeiro proposito, nĂŁo pode esperar que seu pĂșblico entenda.

 

Dica 2: crie um conteĂșdo valioso

É essencial, tanto para o crescimento de seu canal no YouTube quanto para as oportunidades de renda que seus conteĂșdos sejam de muito valor, e assim consequentemente conteĂșdo agregara valor tanto para seu pĂșblico como para o seu canal.

Mas o que exatamente Ă© um conteĂșdo de “valor”?

Essencialmente, conteĂșdo de valor significa vĂ­deos que dĂŁo ao espectador uma emoção para sentir, criar valor no YouTube pode ser feito de vĂĄrias formas diferentes, como por exemplo vocĂȘ pode ensinar algo ao seu pĂșblico.

O valor do seu conteĂșdo de preferĂȘncia deve ser algo que as pessoas podem obter uma melhor compreensĂŁo ou aprender como fazer algo relacionado ao assunto principal do seu canal.

E esse conceito segue para todos os tipos de pĂșblicos que o canal quer interagir, como por exemplo: se vocĂȘ decidiu trabalhar com humor, fazer o pĂșblico rir, Ă© o que vai tornar seu canal valioso em sua capacidade de fornecer um senso de humor e entretenimento.

Outro exemplo: vocĂȘ poderia estar fornecendo receitas, dicas de treino, instruçÔes sobre diversos tipos de assunto, vlogs de coaching de vida ou qualquer outra forma de conteĂșdo, o que mais importa Ă© o seguinte: sua audiĂȘncia deve sentir que assistir seu vĂ­deo, de alguma forma, tornarĂĄ sua vida melhor.

Da prĂłxima vez que vocĂȘ estiver se preparando para criar um novo conteĂșdo para seu canal do YouTube, pergunte a si mesmo: se alguĂ©m assiste a esse vĂ­deo, a vida dele serĂĄ melhor?

Crie conteĂșdo valioso que dĂȘ aos espectadores algo novo que eles nĂŁo conheceram em outro lugar, se vocĂȘ realmente quer ganhar dinheiro no YouTube vocĂȘ tem que trabalhar para fazer o melhor vĂ­deo e o melhor conteĂșdo para seu pĂșblico, o conteĂșdo do seu vĂ­deo deve agregar valor na vida dos seus espectadores.

 

Dica 3: desenvolva uma audiĂȘncia

VocĂȘ nĂŁo pode ganhar dinheiro no YouTube se ninguĂ©m estiver assistindo seu conteĂșdo, nĂŁo Ă© verdade? canais de sucesso do YouTube sĂŁo formados por uma comunidade de espectadores engajados e leais, entĂŁo, como vocĂȘ pode ser descoberto e assim começar a construir uma audiĂȘncia no YouTube?

Encontre o seu nicho

Se vocĂȘ deseja iniciar um canal rentĂĄvel no YouTube , priorize suas paixĂ”es, existem muitos criadores que ficaram obcecados com a ideia de ganhar centenas de inscritos, eles querem se tornar virais, querem ganhar dinheiro no YouTube e, eventualmente, perdem de vista essa mensagem individual que queriam compartilhar com o pĂșblico.

O sucesso do YouTube Ă© mais frequentemente alcançado por criadores que produzem conteĂșdos apaixonados para uma comunidade que ele se identifica, descubra qual Ă© a sua “paixĂŁo” o que Ă© especial para vocĂȘ e que possa dividir com seu pĂșblico, oferecendo a eles algo novo e exclusivo em seus conteĂșdos.

 Abra seu coração, seja emocionalmente sincero e faça os vĂ­deos que vocĂȘ gosta de criar, seu entusiasmo autĂȘntico serĂĄ um dos meios mais influentes de atrair e aumentar um pĂșblico fiel e engajado.

 

ESTEJA SEMPRE ATENTO A SUAS ANALISES DE AUDIÊNCIA

 

O YouTube oferece algumas anĂĄlises Ășteis no seu menu do canal, nele vocĂȘ pode identificar a idade, o sexo, a localização geogrĂĄfica e o tempo de exibição de seu pĂșblico, vocĂȘ pode ver o nĂșmero de visualizaçÔes em cada vĂ­deo e sua origem de trĂĄfego (como seus espectadores estĂŁo encontrando seus vĂ­deos).

Essas ferramentas permitem ver quais vĂ­deos estĂŁo agradando mais o seu pĂșblico e quais nĂŁo estĂŁo, se vocĂȘ achar que seu conteĂșdo nĂŁo estĂĄ atraindo os espectadores certos, vocĂȘ poderĂĄ fazer alteraçÔes e assim tentar melhorar os conteĂșdos do seu canal.

 

Envolva-se com seu pĂșblico

Se vocĂȘ quer se tornar bem-sucedido e ganhar dinheiro no YouTube, vocĂȘ deve se conectar com seu pĂșblico em um nĂ­vel pessoal, isso significa construir uma comunidade e gerar nĂ­veis mais altos de engajamento.

 A conexĂŁo entre o criador e o pĂșblico no YouTube Ă© “mais profunda do que o consumo casual: Ă© um relacionamento ativo e engajado” baseado em apoio e confiança, engajar-se com o seu pĂșblico nĂŁo Ă© algo complicado, e nĂŁo irĂĄ consumir muito do seu tempo.

Experimente estes passos simples:

 

Interagir: se vocĂȘ estĂĄ apenas começando, pode optar por responder a todos os comentĂĄrios recebidos, mas atĂ© mesmo algo tĂŁo simples quanto clicar no botĂŁo do coração no comentĂĄrio do espectador pode começar a estabelecer um relacionamento.

 

Faça perguntas – convide para conversas os seus espectadores, incentive as respostas dos vĂ­deos perguntando o que eles gostaram sobre o vĂ­deo e o que desejam ver mais no futuro.

Seja um usuĂĄrio ativo aceite outros YouTubers assistindo, curtindo e comentando seus vĂ­deos, essa atividade pode fazer com que vocĂȘ seja notado pelos possĂ­veis inscritos e ajudar seu pĂșblico a entender melhor quem vocĂȘ Ă©.

É importante destacar que o engajamento com seu pĂșblico alvo proporcionarĂĄ um senso de comunidade para seu canal e promoverĂĄ o crescimento a longo prazo, desenhe pessoas e convença-as de que vocĂȘ Ă© alguĂ©m que vale a pena seguir.

Dica 4: seja paciente

Criar conteĂșdo para ganhar dinheiro no YouTube vai exigir de vocĂȘ um investimento inicial, vocĂȘ vai ter que investir muito tempo, energia e recursos para fazer esses vĂ­deos, na verdade, o YouTube normalmente nĂŁo reconhece seu canal atĂ© ter cerca de 30 vĂ­deos.

Por esse motivo muitas pessoas falharam porque nĂŁo tiveram consistĂȘncia nesse investimento inicial, eles querem um retorno imediato e, assim que percebem o nĂ­vel de comprometimento exigido para ganhar dinheiro no YouTube, desistem.

Se vocĂȘ pudesse tirar apenas um conselho deste artigo, entĂŁo eu lhe digo, faça o seguinte:

VocĂȘ deve estar disposto a investir em seu canal, a audiĂȘncia por sua vez, entenderĂĄ que seu canal Ă© um jovem, mais que tem conteĂșdo de valor, e assim contribuirĂĄ com o crescimento do seu canal, e na medida que sua lista de vĂ­deos começar a aumentar, as visualizaçÔes crescerĂŁo com ela.

Enquanto isso, se vocĂȘ estiver começando do zero, tente liberar um vĂ­deo pelo menos uma vez por semana, vocĂȘ nĂŁo verĂĄ nenhum crescimento significativo em seu canal do YouTube atĂ© pelo menos 30 vĂ­deos.

É assim para todos, fique tranquilo! A chave Ă© ter paciĂȘncia e fazer upload de muitos vĂ­deos.

Em uma programação em que vocĂȘ posta um vĂ­deo por semana, levarĂĄ aproximadamente de seis a oito meses para que seu canal cresça o suficiente para valer a receita, esse Ă© um prazo bastante padronizado para qualquer canal e uma referĂȘncia sĂłlida para o sucesso do YouTube.

No entanto, não recomendo enviar 30 vídeos de uma só vez! Isso não vai ajudar muito, faça o upload de forma sistemåtica e durante um período moderado de tempo, com cada upload de vídeo, analise o que funciona e o que não funciona.

Interaja com os espectadores e identifique o que eles gostam e o que não gostam, use essas informaçÔes para melhorar seu próximo vídeo e, em seguida, faça tudo de novo.

Quando fizer o upload do seu 30Âș vĂ­deo, vocĂȘ serĂĄ um profissional, seu conteĂșdo atingirĂĄ o alvo, e seu canal terĂĄ uma conexĂŁo de pĂșblico que poucos de seus concorrentes tĂȘm, nĂŁo espere que vocĂȘ ganhe muito dinheiro no YouTube nos primeiros 6 a 12 meses.

Mas espere que, se vocĂȘ investir tempo e esforço, seguir as dicas deste artigo e permanecer paciente, terĂĄ sucesso, o que separa os vencedores dos perdedores Ă© a vontade de se comprometer.

 

Dica 5: alavancar seu canal usando outros canais de redes sociais

NĂŁo confie apenas no YouTube quando se trata de divulgar os seus vĂ­deos, quanto mais visibilidade o seu conteĂșdo tiver, mais visualizaçÔes vocĂȘ obterĂĄ e mais dinheiro vocĂȘ terĂĄ para ganhar, duas das melhores maneiras de divulgar seus vĂ­deos, alĂ©m do prĂłprio YouTube, sĂŁo por meio de e-mails e redes de mĂ­dia social.

 

Construa uma lista de e-mail

Uma lista de e-mail Ă© a maneira mais fĂĄcil de se conectar diretamente com seu pĂșblico, mesmo que vocĂȘ tenha milhares de inscritos, o marketing direto por e-mail fornecerĂĄ a oportunidade de se comunicar direta e pessoalmente com seu pĂșblico.

Use seus vĂ­deos para promover uma pĂĄgina bĂĄsica, onde vocĂȘ pode coletar os endereços de e-mail do seu pĂșblico para marketing, o e-mail pode ser uma Ăłtima ideia quando se trata de oferecer um valor extra para as pessoas que se inscreverem em seu canal ou em outra mĂ­dia social sua.  

VocĂȘ poderia ter um teste divertido, fornece um e-book gratuito, postar vĂ­deos exclusivamente para assinantes de e-mail e assim por diante, depois de incentivar os seguidores a participar da sua lista de e-mails, envie um e-mail toda vez que vocĂȘ publicar um novo vĂ­deo.

VocĂȘ pode se surpreender com a quantidade de assinantes do YouTube que nĂŁo sabe quando vocĂȘ irĂĄ liberar conteĂșdo, por isso, criar uma lista de e-mails pode ser um passo crucial para que vocĂȘ possa ganhar dinheiro no YouTube.

Se vocĂȘ quiser aprender mais como fazer seus vĂ­deos do YouTube e assim ganhar um excelente dinheiro com isso Ă© sĂł clicar aqui:  

SIM QUERO SABER COMO GANHAR DINHEIRO COM VÍDEOS PARA O YOUTUBE

 

Comunique-se sempre com sua audiĂȘncia.

NĂŁo deixe seus inscritos perderem seus vĂ­deos, use o e-mail marketing para melhorar sua experiĂȘncia com seu pĂșblico,

Promova seus vĂ­deos em outras mĂ­dias sociais

O envolvimento de outras mĂ­dias sociais serĂĄ um grande participante para um bom crescimento em seu canal, crie um perfil para seu canal no Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ ou onde quer que seus espectadores estejam saindo, em seguida, trabalhe nessas plataformas toda vez que vocĂȘ liberar um vĂ­deo.

Compartilhe um link para o vĂ­deo do YouTube diretamente, incorpore o vĂ­deo em uma postagem de blog ou pĂĄgina de destino em seu site e compartilhe um link para isso tambĂ©m, vocĂȘ tambĂ©m pode promover seu vĂ­deo atravĂ©s de sites de bookmarking social de qualidade, sites como esses podem ser uma excelente fonte de referĂȘncia.

Eles fornecem sinais sociais extras para o seu conteĂșdo, que o Google e outros mecanismos de pesquisa costumam considerar como um fator de classificação positivo.

 

Dica 6: Faça o YouTube SEO

como ganhar dinheiro no youtube em 2018
otimize seus vĂ­deos do youtube

Em outros canais do YouTube encontramos muitas pessoas que estão tentando ter sucesso vídeos, mas não sabem muito sobre otimização de pesquisa orgùnica.

Antes de criar um vĂ­deo, vocĂȘ deve considerar as palavras-chave e frases que resumem o conteĂșdo, dĂȘ uma outra olhada por exemplo: no tĂ­tulo do artigo, que Ă©; Como ganhar dinheiro no YouTube, minhas palavras-chave aqui sĂŁo obviamente “como ganhar dinheiro no YouTube”, vocĂȘ verĂĄ essa frase no meu cabeçalho, na descrição e nas tags.

Essa mesma linha pode e deve ser seguida em seus vĂ­deos, para que o pĂșblico que pesquise como ganhar dinheiro com Youtube encontre seus vĂ­deos de uma maneira mais rĂĄpida.

O YouTube SEO permite-lhe obter visualizaçÔes quando lança um vĂ­deo pela primeira vez, a ideia Ă© que essa otimização irĂĄ mantĂȘ-lo em posição de destaque no futuro.

 

Otimize seus vĂ­deos

A otimização de seus vĂ­deos tem tudo para facilitar que os inscritos em potencial encontrem e assistam seu conteĂșdo, certifique-se de marcar tudo na sua lista de verificação:

Escreva um tĂ­tulo atraente, seus tĂ­tulos de vĂ­deo devem chamar a atenção do pĂșblico, (nĂŁo aconselho usar mais que 70 caracteres),  eles tem que ser criativos e informativos, dando uma ideia do conteĂșdo do seu vĂ­deo,  para que seus espectadores saibam o que estĂŁo prestes a ver sĂŁo mais propensos a assistir atĂ© o final.

Crie miniaturas atraentes – A criação de uma miniatura personalizada pode dar ao seu conteĂșdo uma aparĂȘncia mais profissional, tenha em mente que mais da metade do seu pĂșblico estĂĄ usando um dispositivo mĂłvel, entĂŁo tenha sempre a preocupação de fazer com que as imagens e a informaçÔes fiquem fĂĄceis de ver.

Inclua descriçÔes de vĂ­deo, o sistema de pesquisa e descoberta do YouTube depende muito do conteĂșdo inserido na descrição do vĂ­deo, priorize as informaçÔes e palavras-chave mais importantes nas primeiras frases, O Google Trends pode ajudar vocĂȘ a identificar as palavras-chave mais pesquisĂĄveis a serem usadas.

Adicione links da web – Use a descrição e as anotaçÔes do vĂ­deo para vinculĂĄ-lo a seu website, blog, outros canais de mĂ­dia social ou pĂĄgina de inscrição em boletins informativos, vincular Ă© uma maneira Ăștil de maximizar o trĂĄfego e melhorar o envolvimento do pĂșblico.

Assim que começar a ter resultados com seu canal invista no AdWords

HĂĄ tantas empresas por aĂ­ que produzem vĂ­deos para sua marca, dedicam tempo e esforço para criar um conteĂșdo excelente, mas nĂŁo investem em publicidade.

Se vocĂȘ realmente deseja que seu canal ganhe dinheiro no YouTube, Ă© preciso estar disposto a investir nas plataformas de publicidade certas, uma estratĂ©gia de publicidade eficaz ajudarĂĄ a acelerar o crescimento de seu canal e direcionarĂĄ mais inscritos para seu conteĂșdo.

O Google AdWords Ă© uma forma de promover seu canal para espectadores do YouTube com anĂșncios, basta vincular seu canal do YouTube a uma conta do Google AdWords, criar um anĂșncio, definir seu orçamento e segmentar seu pĂșblico alvo desejado.

 VocĂȘ pode criar anĂșncios in-stream que aparecem antes ou depois de um vĂ­deo ou anĂșncios in-display que aparecem ao lado de um vĂ­deo ou na pĂĄgina de resultados de pesquisa.

Agora vamos ver seu canal começar a ganhar dinheiro no YouTube!

Dica 7: Utilize mais de uma maneira de ganhar dinheiro

Se vocĂȘ estĂĄ querendo iniciar um fluxo de caixa casual ao lado, ou se quiser que o YouTube se torne sua profissĂŁo paga, hĂĄ muitos caminhos diferentes que vocĂȘ pode adotar.

Minhas primeiras seis dicas foram sobre como estabelecer seu canal no YouTube, se vocĂȘ quiser ter sucesso e ganhar dinheiro no YouTube , nĂŁo poderĂĄ ignorar essas etapas.

Minha sĂ©tima e Ășltima dica Ă© sobre as diferentes maneiras de usar seu canal para começar a gerar dinheiro, torne-se um parceiro do YouTube e ganhe com o AdSense, antes de prosseguirmos, vocĂȘ precisa ativar a monetização em seu canal do YouTube.

Isso significa tornar-se um parceiro do YouTube e permitir que os anĂșncios sejam exibidos em seus vĂ­deos, como ativar a monetização no YouTube, faça login na sua conta do YouTube.

Selecione o Ă­cone da sua conta no canto superior direito.

Clique no EstĂșdio de Criação.

No menu esquerdo, selecione Canal > Status e recursos

Clique em Ativar na seção Monetização.

Siga as etapas na tela para aceitar os Termos do YouTube.

Depois disso, vocĂȘ precisarĂĄ criar uma conta do Google AdSense para ativar a rede de publicidade do Google, todos os criadores do YouTube podem candidatar-se ao AdSense, assim que atingir 1000 inscritos e 4000 horas de visualização no canal.

VocĂȘ pode começar a exibir anĂșncios em seus vĂ­deos, e o Google pagarĂĄ todas as vezes que as pessoas assistirem a esses anĂșncios, a receita de anĂșncios pode ser uma maneira fĂĄcil de começar a ganhar dinheiro.

Mas se vocĂȘ seguir o restante dos conceitos deste artigo, serĂĄ realmente uma pequena porcentagem de sua renda potencial, e para agregar mais valor a essa renda venda de produtos de marca, ou infoprodutos em seu canal.

À medida que seu canal se torna cada vez maior e mais popular, vocĂȘ pode descobrir que as pessoas estĂŁo dispostas a gastar dinheiro com produtos de informação e mercadorias relacionadas Ă  sua marca.

O seu pĂșblico pode encontrar vĂĄrios produtos disponĂ­veis para compra, incluindo treinamento on-line, conteĂșdo para download e cursos, os cursos podem ser um fluxo de receita incrivelmente lucrativo; na verdade, eles sĂŁo a principal maneira pela qual milhares de canais ganham dinheiro.

O YouTube Ă© uma maneira fantĂĄstica de impulsionar esses tipos de vendas, por exemplo, eu tenho um vĂ­deo que informa aos espectadores trĂȘs textos que eles podem enviar para estimular conversas divertidas com o namorado, eu cubro completamente essas trĂȘs mensagens de texto no vĂ­deo gratuito, mas tambĂ©m forneço um link para o meu e-book, que contĂ©m mais de 100 textos.

Ao fazer isso, estou atraindo minha audiĂȘncia com informaçÔes gratuitas e vendendo uma atualização dessas informaçÔes para o meu site.

E, claro, vocĂȘ pode vender muito mais do que conteĂșdo escrito e cursos, as oportunidades sĂŁo inĂșmeras para trabalhar com o YouTube, vocĂȘ pode oferecer diversos tipos de mercadorias como adesivos, roupas, brinquedos, papel de carta, canecas de cafĂ© ou outros produtos de marca que podem lhe ajudar a ter ganhos bem significativos com o seu canal no YouTube.

Se vocĂȘ nĂŁo sabe como começar recomendo começar pela hotmart que Ă© uma plataforma de comĂ©rcio de infoprodutos que pode ajudar vocĂȘ a começar a ganhar dinheiro com o seu canal.

Na medida que seu canal for crescendo, vocĂȘ pode se deparar com possĂ­veis acordos de patrocĂ­nio, mas, se vocĂȘ ainda nĂŁo tem ninguĂ©m contratando vocĂȘ, tente usar sites de marketing de influĂȘncia como o Famebit.

 Plataformas como essas sĂŁo ideais para canais menores, vocĂȘ pode pesquisar e colaborar com empresas que desejam que alguĂ©m crie recomendaçÔes de conteĂșdo de marca no YouTube, no Instagram e em outras plataformas.

Experimente o marketing de afiliados

O marketing de afiliados Ă© uma maneira fantasticamente fĂĄcil de ganhar dinheiro no YouTube, mas o que Ă© marketing afiliado?

Digamos que vocĂȘ esteja assistindo a um canal de culinĂĄria no YouTube, eles estĂŁo mostrando uma Ăłtima receita para sopa de galinha, eles colocam os ingredientes e mencionam casualmente: “Esta receita Ă© incrĂ­vel, eu  tirei de um livro que comprei na Amazon hĂĄ alguns dias; Ă© perfeita esta receita, eu coloquei um link na descrição, entĂŁo clique que, se vocĂȘ quiser dar uma olhada ou obter um para si mesmo, confie em mim; vocĂȘ nĂŁo vai se arrepender.

O que eles fizeram lĂĄ Ă© chamado de marketing afiliado.

O marketing de afiliados pode ser uma tĂĄtica extremamente lucrativa para o YouTube, na verdade, pesquisas recentes de marketing de vĂ­deo mostraram que 64% das pessoas fazem uma compra depois de assistir a conteĂșdo de vĂ­deo de marca.  

 Se vocĂȘ promove um produto e fornece um link na descrição, e seu pĂșblico clicar e comprar por meio de sua indicação, vocĂȘ receberĂĄ uma Ăłtima porcentagem de cada venda feita atravĂ©s desse link de afiliado.

Existem vĂĄrios programas de afiliados disponĂ­veis, como por exemplo: HotMart, Monetizze, Eduzz, Amazon, e muitas outras plataformas que vocĂȘ tambĂ©m pode considerar.

Se vocĂȘ jĂĄ estiver criando vĂ­deos de instruçÔes, melhores vĂ­deos, resenhas de produtos ou conteĂșdo que mostre um item especĂ­fico, inscreva-se em um programa de afiliados, o marketing da filiados Ă© uma maneira quase sem esforço para fazer um bom dinheiro usando seu canal.

QUER SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO GANHAR DINHEIRO NO YOUTUBE COMO AFILIADO É SÓ CLICAR AQUI: 

 

COMO GANHAR DINHEIRO NO YOUTUBE

Com uma boa estratĂ©gia de marketing de vĂ­deo e alguma determinação, vocĂȘ poderĂĄ ganhar uma Ăłtima renda com o YouTube em breve!

ConclusĂŁo

 Mais e mais pessoas estĂŁo usando o YouTube para promover suas marcas e aumentar seu pĂșblico, e se vocĂȘ se dedicar de coração e alma, e estiver disposto a investir o seu ( tempo e energia) fazendo conteĂșdo para seu pĂșblico, em breve vocĂȘ terĂĄ grandes chances de ganhar um bom dinheiro usando o Youtube.

Quer saber mais sobre outras maneiras de ganhar dinheiro na internet? neste artigo mostro muitas outras maneiras de ganhar dinheiro na internet em 2018, nĂŁo deixe de conferir.

COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET EM 2018

Boa Sorte!

 

Deixe uma resposta

Ramoniely Fernandes... Eu adoro escrever , foi escrevendo que aprendi a organizar minhas ideias, foi escrevendo que aprendi a passar por momentos difĂ­ceis, sabendo que tudo que acontece tem um motivo, e que eu nĂŁo preciso me preocupar tanto em acertar sempre, pois tudo tem o seu por que em nossa vida.

Reproduzir vĂ­deo
Reproduzir vĂ­deo
Fechar Menu